quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz 2011! E falando em férias...

Olá, pessoal!

Feliz 2011!

Que todo mundo que passa sempre por aqui para acompanhar as novidades tenha um ano maravilhoso!

Estava pensando onde é que eu tinha parado, pois tenho tanta coisa para contar, rs!

Aí lembrei que já que estamos em janeiro, que é mês de férias para muita gente, vi que ainda não tinha colocado nada sobre as minhas férias!

Apesar das minhas férias terem sido em agosto, uma semana delas foi em pleno verão, lá em Nova York. Eu sempre sonhei em conhecer a cidade e amei!!! Parece que você está em um cenário de filme ou série de TV, é tudo tão familiar!!!

E lógico, dos 7 dias de viagem, 4 deles tiveram cupcakes, hehehehe!!! Na "terra dos cupcakes" eu tinha que aproveitar, né?

Então vamos lá!

Cheguei em NY em 16/08 à noitinha. Já corri para conhecer a Times Square, apesar de eu e o marido estarmos super cansados!

Dia 17, conhecemos a Estátua da Liberdade (linda e enorme!), a Liberty Island (a ilha onde ela fica), Wall Street e uma boa parte da pontinha de baixo de Manhattan a pé. Batemos perna o dia todo e à noitão, atravessamos a Brooklyn Bridge à pé! Gente, ela é linda mesmo!

Dia 18, visitamos a galeria de Louis K. Meisel, que tem um acervo especializado em Pin Ups, que eu amo de paixão! A galeria estava fechada por conta do período de férias nos EUA, mas o próprio Louis abriu a galeria apenas para receber a mim e meu marido (chiqueee)! Muito VIP! Não tiramos fotos lá dentro, mas vejam a minha cara de feliz na saída! Ele mostrou obras do Elvgreen que eu só via nos livros e na internet, eu estava encantada com tudo ali na minha frente!!! Que emoção!
Curiosidade para as fãs de Sex and the City: essa galeria era usada como locação para as filmagens da galeria onde a Charlotte trabalhava!

A galeria fica no Soho, um bairro lindo e chique, que super vale a pena conhecer!

Continuando o passeio, fomos para o Village, pois eu tinha que ir de qualquer jeito na rua onde eram filmadas as cenas externas da rua e do prédio da Carrie (lá vou eu, a fanática por Sex and the City). Dá pra perceber que esse foi o meu dia mais afetado, rs! Na série, ela mora no Upper East Side, mas as cenas eram rodadas numa rua linda no Village, um bairro também muito fofo, arborizado, bem pertinho do Soho.

Como o prédio é real, com gente morando, as pessoas respeitam e não ficam subindo.

Nessas fotos não aparece, mas tinha mais meninas por lá tirando fotos (não sou só eu aloka, hehehe)!

E, praticamente do lado da "casa da Carrie", chegamos à tão famosa Magnolia Bakery. Fica numa esquina e já não tem mais o banquinho do lado de fora como apareceu no Sex and the City (lembram do vídeo que eu coloquei neste post?). Lá dentro é pequeno, mas muito fofo. Não consegui tirar fotos porque tava muito cheio!

Tive que comprar os cupcakes e comer numa pracinha do outro lado da rua. Aliás, ou você come na calçada em frente mesmo, ou na pracinha.

Até tem mais lojas da Magnolia Bakery em outros pontos da cidade, mas acho que o "charme" é ir na da Bleecker St. (pelo menos para os fãs de SATC).


Pegamos 2 cupcakes: Chocolate coberto com buttercream de chocolate e Baunilha com buttercream de baunilha. Os cupcakes são uma delícia, mas o buttercream (para quem não conhece é uma cobertura super tradicional americana à base de manteiga e açúcar de confeiteiro e algum sabor adicional, de baunilha, chocolate etc)... eu não consigo me habituar a ele... gostei mais dos bolinhos que das coberturas, enfim! Mas cumpri o ritual de ir até a Magnolia Bakery!!!

No dia 20, subi no Empire State (maravilhoso!), conheci a Public Library (a Carrie ia casar lá com Mr. Big, lembram? Lá é tão lindo, aí eu entendi porque ela queria casar lá!), o Rockefeller Center (me fez lembrar os episódios de 30 Rock que eu adoro!) e a St. Patrick's Cathedral, que fica ao lado da Sack's, uma loja linda!

Quando eu estava no Rockefeller Center, paramos no Dean & Deluca para tomar um lanche e acabei comendo um Hostess Cupcake. Esqueci de tirar foto, mas é como este aqui:

É um cupcake de chocolate, recheado com buttercream de baunilha, coberto com uma camada de ganache de chocolate e sempre tem essa decoração de buttercream de baunilha por cima.

Por estar em um local que não era especializado em cupcakes, até que o bolinho era bem bom!

No dia 21, fomos passear no Chelsea, de propósito, para conhecer a Billy’s Bakery. Tinha visto no blog da Ana e me animei. O melhor de andar com poucos planos é se surpreender. Achamos uma super loja de posters de filmes e trouxemos alguns (deixando vários para trás, com uma dooooor no coração...) e por ser sábado, as pessoas andavam num outro ritmo, foi uma delícia! Além de algumas comprinhas numa Bed Bath and Beyond, hehehe!

Ah, encaixei tb uma ida à uma feira de antiguidades, mas acho que ainda não estava muito boa neste campo e acabei não comprando nada... Quem sabe na próxima?

Voltando ao Billy's, a loja é uma graça, tem lugar para comer lá dentro e estava bem tranquila. Escolhemos cupcake de baunilha com buttercream de chocolate e cupcake red velvet com cream cheese frosting.

Gente, foram os melhores cupcakes da viagem! Bolinhos tão bons quanto os da Magnolia Bakery, mas com as coberturas com doçura e "gordura" na medida certa!!! Amei! Fora que red velvet eu tinha tentado fazer em casa uma vez, então adorei comer o original! Amo cream cheese, cheese cake (comi um no hotel que ficamos que era enorme e muito gostoso, valia por uma refeição, rs!). Super recomendo!

Ficamos tão felizes com nossos cupcakes que ainda levamos "para viagem" um pacotinho de chocolate chip cookies, com uns 6 ou 8. Não pensem que eram gotinhas, eram pedações de chocolate! E os cookies derretiam na boca, nos arrependemos depois de termos comprado um pacotinho só!

OBS: Não reparem na minha cara amassada, ok? Eu fico assim a manhã toda, acreditem!

Depois do passeio no Chelsea, seguimos para o Central Park, lindo, lindo, lindo!!!

Dia 22, último dia, calhou de chover quando resolvemos fazer um passeio indoor, felizmente. Conhecemos o Museu de História Natural (aquele que tem os dinossauros) e adoramos! O pacote de cookies foi devorado enquanto estávamos na fila para comprar nossos ingressos para o museu, o tempo até passou rápido com eles!

Mais tarde, tivemos que comprar uma mala às pressas (por que será? rs!) e na volta, aproveitamos para comer nossos últimos cupcakes, na Crumbs, que ficava à caminho da Times Square e também à caminho de nosso hotel.

A Crumbs é considerada uma loja de cupcakes de "rede", já que tem várias na cidade e até em outros estados americanos, então resolvemos experimentar para tentar uma coisa diferente. A vantagem é que tem desde o mini até o jumbo e um monte de sabores, pegamos duas coberturas diferentes das que provamos nos outros dias.

Não liguem para a qualidade das fotos, pois foram tiradas com meu celular que é uma negação. Bom, escolhemos o tamanho pequeno e os sabores escolhidos foram: Baunilha com buttercream de limão e baunilha com buttercream de morango.

Mais uma vez, surpresa! Adoramos! Não tem lugar pra comer na loja, comemos na calçada mesmo. Nesse dia a gente estava cansado, mas se divertindo muito! Tínhamos ido ao museu, depois encaramos uma ida à Macy's embaixo de chuva (carregamos o guarda-chuva todos os dias, no único dia que deixamos no hotel chove, hahaha!), entramos na loja destruídos compramos apenas uma mala e voltamos com um fim de tarde sem chuva e lindo. Praticamente brindamos o fim da nossa viagem com estes cupcakes!

Na madrugada seguinte, voltamos para SP!

Ai que saudade de lá! Amei tudo! Aqui eu dei uma resumida, senão eu escrevo eternamente! Viajar é bom, mas é sempre bom estar de volta, né?

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Andrea Gatti; Le Delice disse...

oi querida!! que delicia esta viagem com vc!!! otimo relato..vontade de viajar!!!haha
bjs

Related Posts with Thumbnails