sábado, 5 de junho de 2010

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia!

Olá!
Hoje, 05 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

No ano passado fizemos um post a respeito com as nossas atitudes no dia-a-dia para fazermos a nossa parte, sendo que produzimos e entregamos algo para as pessoas e isso causa algum impacto ao ambiente.

Todos os pontos que colocamos há um ano atrás continuam a ser praticados (coleta seletiva de resíduos recicláveis, otimização do uso de automóveis e etc) mas queremos aproveitar este post para complementar e reforçar tudo isto.

* Todas as embalagens recicláveis dos ingredientes que usamos são separadas do lixo orgânico e retiradas pela coleta seletiva promovida pela prefeitura da cidade.
* O carro só sai da garagem para fazer várias coisas no mesmo dia e, com isso, economizamos combustível e poluímos menos do que sair para fazer uma coisa só, voltar e sair de novo para fazer outra. Aproveitamos ao máximo nossos roteiros e assim por alguns dias, poupamos o ambiente de ter mais um carro na rua.
* Ecobags e caixas de papelão que são disponibilizadas nos fornecedores são usadas para diminuir o uso de sacolas plásticas. As caixas de papelão depois são encaminhadas para a coleta seletiva.
* Ingredientes e embalagens são comprados de forma que não fiquem armazenados por tempo além do necessário, o que evita disperdício.
* Imprimimos apenas o necessário, armazenando digitalmente todos os nossos documentos. Além de não ocupar espaço, usamos pouco papel e tinta de impressora.
* Fora as pequenas atitudes que fazem toda a diferença como não deixar luzes ou aparelhos ligados desnecessariamente, assim como fazer bom uso da água na lavagem dos utensílios usados na produção e na limpeza do local de trabalho.

No fim das contas, buscamos produzir através de um consumo mais consciente, visando sempre os 3 pilares de Reduzir, Reutilizar e Reciclar!

Por fim, sugerimos que as embalagens plásticas ou de papelão que usamos para acomodar e transportar os cupcakes e muffins tenham como destino a coleta seletiva, lembrando que as forminhas de papel de cada bolinho devem ir para o lixo orgânico.

Se no local onde você mora ou trabalha não existe a coleta seletiva, muitos supermercados e estabelecimentos comerciais promovem a coleta, disponibilizando um local onde você pode deixar o que você separou para a reciclagem, não deixe de procurar!

Além disso, quando as festas e eventos tem cupcakes no lugar do bolo tradicional, acabam dispensando o uso de talheres e pratos para consumir e, pensando em um menor uso dos plásticos descartáveis, já é uma forma de ter uma atitude mais ecológica!

Um beijo!

Um comentário:

Patty disse...

Adorei o post! Eu sou uma apaixonada por tartarugas e confiro sempre como anda o Projeto Tamar, aprecio muito a forma como eles trabalham e apoio! É isso ai cada um fazendo a sua parte chegaremos longe!
Bjinhos
http://www.hippieechicks.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails