sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.
Normalmente estas datas existem para poder mobilizar as pessoas e fazer com que todo mundo pense mais a respeito.
Mas o importante mesmo é tomar alguma atitude no dia-a-dia para promover alguma mudança.

Aproveitando a oportunidade da data, achei por bem que o post de hoje informasse a vocês algumas coisas que fazemos por aqui:
* Todas as embalagens recicláveis dos ingredientes que usamos são separadas do lixo orgânico e retiradas pela coleta seletiva de lixo promovida pela prefeitura da cidade.
* O carro só sai da garagem para fazer várias coisas no mesmo dia e, com isso, economizamos combustível e poluímos menos do que sair para fazer uma coisa só, voltar e sair de novo para fazer outra. Aproveitamos ao máximo nossos roteiros e assim por alguns dias, poupamos o ambiente de ter mais um carro na rua.
* Ecobags e caixas de papelão dos supermercados são usadas para diminuir o uso de sacolas plásticas.
* Ingredientes e embalagens são comprados de forma que não fiquem armazenados por tempo além do necessário, o que evita disperdício.
No fim das contas, buscamos ir ao encontro dos 3 pilares de Reduzir, Reutilizar e Reciclar!

Complementando, indico a leitura deste post da Rita Lobo (do Panelinha), sobre Cozinha Verde: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/rita---6-2009-1#post_635

E também este do IBGE, falando da origem da data:
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/ecologia/home.html

Por fim, sugerimos que as embalagens plásticas ou de papelão que usamos para acomodar e transportar os cupcakes e muffins para vocês tenham como destino a coleta seletiva, lembrando que as forminhas de papel de cada bolinho devem ir para o lixo orgânico.

Além disso, quando as festas e eventos tem cupcakes no lugar do bolo tradicional, acabam dispensando o uso de talheres e pratos para consumir e, pensando em um menor uso dos plásticos descartáveis, já é uma forma de ter uma atitude!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails